Bancos de couro transmitem um ar de elegância e sofisticação para o seu carro, além de serem consideravelmente mais confortáveis e práticos, pois não acumulam tanta sujeira e são mais fáceis de limpar.
Porém, apesar de suas vantagens, são tecidos de revestimentos delicados que precisam de atenção para preservar suas características corretamente.
Para que você não cometa erros que prejudiquem seu veículo, no blog de hoje vamos te ajudar com cinco cuidados necessários para preservar bancos de couro. Confira!
Manter o veículo e todos seus componentes sempre devidamente higienizados é muito importante, inclusive para a vida útil do carro. Contudo, quando o automóvel tem bancos de couro é preciso ficar atento quanto a forma correta de realização da limpeza.
Como são tecidos sensíveis, use sempre produtos específicos para limpeza e manutenção do couro.
O contato com o sol pode desgastar o couro, causando ressecamentos e rachaduras.
Portanto, fique atento ao estacionar o veículo, preferindo sempre sombras e estacionamentos cobertos.
Couro é um tipo de tecido que precisa ser hidratado para não descascar. Por isso, mantenha uma rotina de hidratação para o seu banco.
O prazo para a realização desse procedimento varia de acordo com a região e o tempo. Lugares com mais umidade exigem uma menor janela de tempo para isso.
Por fim, no caso de danos no tecido de revestimento dos bancos, procure sempre um profissional qualificado para realizar os reparos necessários.
Se for um reparo leve, como um arranhão, é possível realizar uma pintura no local. No caso de um defeito um pouco mais agressivo, como rasgo, trocar o tecido da área afetada é uma solução.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a Pneu100 no Instagram para receber mais dicas para te ajudar na manutenção do seu veículo e conhecer um pouco mais sobre os serviços que nós oferecemos.