As cidades e estradas estão cada vez mais cheias. Assim, com trânsitos mais carregados, surge a necessidade de medidas protetivas eficazes.
Parte das providências para garantir o bem-estar no trânsito para os cidadãos deve partir de órgãos governamentais, como o Senatran. Porém, é válido relembrar que atitudes individuais também são essenciais para se proteger dentro das estradas.
Por isso, em nosso blog de hoje vamos te dar algumas dicas de segurança pessoal no trânsito que são essenciais. Confira!
Uma estratégia é evitar andar com muitos itens de valor dentro do carro. É interessante, também, não deixá-los à mostra durante o trajeto ou quando estacionar.
Além de chamar mais a atenção para furtos e assaltos, a probabilidade de uma reação com o intuito de evitar perdas, torna-se maior.
A dica é: esteja sempre com a chave do carro em mãos ao se aproximar do veículo. Pesquisas apontam que um embarque seguro dura em torno de 15 segundos.
Outra estratégia, antes de se aproximar, é procurar observar o local e as pessoas que estão presentes nele. Assim, você pode identificar atitudes suspeitas.
Sempre que possível, evite rotas que tenham ruas escuras e pouco movimentadas. São nesses trajetos que abordagens para roubos costumam ser mais frequentes.
É muito importante ter atenção ao realizar paradas.
Uma situação que pode gerar risco são as paradas em semáforos, por exemplo. Nesse caso, é interessante que haja uma quebra no padrão de motoristas distraídos, onde você pode, por exemplo, aumentar a distância do veículo que está à frente.
Outra circunstância é quando ocorre alguma situação que foge da normalidade, como algum objeto no para-brisa, uma pequena batida ou um buraco. O recomendado é que a parada para conferência do problema seja feita apenas depois de alguns quilômetros do local.
Esse texto foi útil para você? Então aproveite para seguir a Pneu100 nas redes sociais para mais!