Os faróis são elementos essenciais para garantir a segurança no trânsito. São elementos que vão melhorar a visibilidade do motorista e permitir que outros condutores, pedestres e ciclistas tenham consciência da presença do veículo.
É importante estar atento aos diferentes tipos de faróis, uma vez que cada um exerce uma função diferente. E é sobre isso que vamos falar no blog de hoje, confira no texto!
Esse tipo de farol é utilizado na falta de iluminação pública na rodovia. Por isso, consiste em uma lâmpada potente, com um feixe de luz com tamanho aumentado.
Por ser muito forte, não pode ser utilizada na presença de outros condutores. Uma vez que pode ofuscar a visão.
Faróis baixos ajudam na visibilidade da rua de forma geral, sem prejudicar a visão dos outros motoristas. Por isso, é o tipo mais utilizado no cotidiano.
Esse tipo de farol é utilizado para delimitar a posição do carro, por isso tem uma luz mais fraca.
Costuma ser utilizado na luz do dia no caso de veículos parados em vias públicas para embarque e desembarque de cargas e passageiros, e também no caso de chuva.
Também pode ser conhecido como Luz de Posição.
Também podem ser chamados de faróis de longo alcance, vai iluminar longas distâncias à frente do veículo.
Ficam instalados entre os faróis principais ou no texto dos carros.
A função desse farol é unicamente iluminar a via para o condutor, por isso fica posicionado de forma que esteja apontado para baixo. É utilizado em caso de chuvas, neblinas, cerração ou tempestades.
Seu uso não substitui o uso do farol baixo.
Agora você conhece os tipos de faróis e qual é a finalidade de cada um deles. Gostou do conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais para receber mais como esse!