Se você está pensando em fazer negócio com o seu carro, já deve saber que existem algumas características que vão valorizar mais o automóvel no processo de compra. Hoje vamos te dar algumas dicas. Confira no texto!
Não é novidade que a realização das manutenções é muito importante para manter a conservação do carro. Pensando na venda, guarde os comprovantes das revisões e reparos realizados.
Considerando que é o primeiro aspecto que um preciso comprador vai observar, a lataria do automóvel também precisa estar sempre bem cuidada.
Por isso, busque encerar o carro a cada três meses e, no caso de pequenas imperfeições, consertar pequenos riscos e amassados.
É importante lembrar, também, que pinturas feitas em áreas pequenas do veículo podem causar uma diferença de cor. Por isso, esses procedimentos não são recomendados para quem deseja vender o automóvel.
Manchas e odores são outras coisas que podem desvalorizar na hora da venda de um carro. Então, realize eventualmente a lavagem a seco nos bancos.
Para bancos de couro, use produtos para hidratar o material.
Outra atenção importante: tome cuidado com as coisas consumidas dentro do carro, evite se alimentar ou fumar no veículo.
A higiene é um aspecto que conta muito na hora de vender um carro, afinal, dá aquela impressão de carro novo e bem conservado.
Por isso, mantenha uma rotina de limpeza bem feita no seu veículo.
A documentação é um fator decisivo para o processo de compra de um carro. Mantenha-as em dia: IPVA, DPVAT e licenciamento. Com documentos atrasados você vai ser obrigado a cobrar um valor consideravelmente mais baixo.
Tenha também o manual e a chave reserva.
São pequenos detalhes que vão garantir a valorização do seu carro diante da concorrência,
Na Pneu100 somos especialistas quando se trata de manter veículos nas suas melhores condições. Procure um de nossos estabelecimentos ou entre em contato conosco para manter o seu carro como novo!